O futuro começa aqui e agora.

quem somos

De origem italiana, com pioneirismo, transparência e inovação contínua, a SICES Brasil lidera a geração distribuída no país. Estes pilares a solidificam como parceira estratégica nos projetos Solares Fotovoltaicos das mais renomadas empresas integradoras do país. Atuando desde 2013 no Brasila SICES Brasil forneceu mais de 165MW em equipamentos em projetos de pequeno, médio e grande porte até o final de 2017, tornando-se a maior provedora de soluções no mercado de energia Solar Fotovoltaica do Brasil. Atuando na identificação dos melhores fabricantes internacionais, a nova SICES Solar garante qualidade, pronta entrega e preços competitivos, objetivando a minimização de custos, riscos e viabilização na implementação dos Sistemas Fotovoltaicos, garantindo qualidade e maior performance do empreendimento.

Missão: Proporcionar os mais elevados padrões de qualidade, tecnologia de ponta dos equipamentos comercializados e as mais avançadas soluções em serviços diferenciados que contribuam ao desenvolvimento sustentável do mercado de geração distribuída.

Visão: Nos inspiramos no futuro de nossos clientes. Buscamos inovação absoluta nos produtos e serviços que oferecemos, garantindo vanguarda e maior competitividade a nossa rede de clientes e parceiros.

Valores: Ética, inovação, dinamismo e compromisso com uma meta ambiciosa: adquirir a perfeição.


O que é um Sistema Solar Fotovoltaico?

Um sistema fotovoltaico é um conjunto integrado de módulos fotovoltaicos e outros componentes, projetado para converter a energia solar em eletricidade. O princípio físico de funcionamento dos módulos fotovoltaicos é denominado "efeito fotovoltaico" (foto = luz e volt = eletricidade), que é o fenômeno apresentado por determinados materiais que, expostos à luz, produzem eletricidade.

1) A radiação luminosa do Sol incide sobre a superfície dos Módulos Fotovoltaicos.

2) Os Módulos Fotovoltaicos são capazes de transformar a energia solar em energia elétrica. A energia elétrica em corrente contínua produzida pelos módulos é enviada para um conversor capaz de transformá-la em energia alternada, compatível com sua rede elétrica.

3) A energia elétrica convertida pelo inversor é ligada ao seu quadro elétrico e atende todos os eletrodomésticos, reduzindo e/ou eliminando o consumo em sua conta de luz.

4) A energia produzida é automaticamente injetada na rede elétrica da concessionária.

5) O excesso de energia elétrica, injetada na rede elétrica da distribuidora se torna crédito em kWh na conta de luz.